Área Restrita  |

Observatório no Estadão

No dia 18/04, a reportagem “Observatório da Web monitora candidatos em sites e redes sociais” apareceu na coluna Link do jornal Estado de São Paulo.

Observatório no Estado de Minas

Nio dia 08/04, o jornal Estado de Minas publicou a matéria “Candidatos na boca do povo”, que fala sobre o trabalho do Observatório da Web no acompanhamento das Eleições 2010.

InWeb lança Observatório da Web

Finalmente, os cidadãos, que sempre buscaram canais de comunicação e discussão, têm na Internet um meio poderoso e privilegiado de fazê-lo. Diante de todo esse quadro e da demanda por informações qualificadas, os pesquisadores do InWeb têm desenvolvido o Observatório da Web, que tem por objetivo coletar, sintetizar e apresentar em tempo real (leia na íntegra)

3 Layered Web

Desculpe, mas esta informação está disponível somente em English.

Divulgação do CNPq

O CNPq divulgou o resultado dos pedidos de Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ), Demanda 10/2008, em sua página.

Missão

A missão do InWeb é desenvolver modelos, algoritmos e novas tecnologias para tornar mais efetiva e mais segura a distribuição de informação na Web, mais eficazes e eficientes os seus serviços, contribuindo, assim, para aumentar a integração da Web na sociedade, tornando-a um vetor de mudanças sociais e econômicas no País.

Web em 3 Camadas

O InWeb vê a Web como um sistema composto de múltiplas camadas de redes complexas dinâmicas e interdependentes, pelas quais a informação flui e é disseminada. A pesquisa do InWeb está foca nas camadas de interação, serviços e infra-estrutura.
O processo de disseminação de informação é iniciado na camada de interação, onde as pessoas utilizam (leia na íntegra)

Minas terá Instituto de Pesquisa da Web

Berço de empresas como Metasys, fornecedora de soluções para redes de computadores, do buscador Miner, comprado pelo UOL, e da empresa Akwan, ponto de partida para o Google fundar em Belo Horizonte seu único centro tecnológica na América Latina, o Departamento de Ciências da Computação (DCC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) tem nova empreitada à frente; o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Web (INCTW).

UFMG vai sediar pesquisa em web

Divulgação do resultado dos institutos

Divulgação do resultado do Edital Nº 15/2008 – Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia – INCT

Página 1 de 212
Copyright © 2008 InWeb - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para a Web - Todos os direitos reservados.
XHTML 1.1 OKXHTML 1.1 CSS 2.1 OKCSS 2.1 razz